Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Soundgarden confirma lançamento de álbum com últimos registros de Chris Cornell

Redação 89

Soundgarden confirma lançamento de álbum com últimos registros de Chris Cornell imagem divulgação

O Soundgarden e a viúva de Chris Cornell, Vicky Cornell, chegaram a um acordo que permitirá o lançamento das últimas gravações da banda com o falecido cantor.

A disputa legal de anos acabou em uma resolução amigável fora dos tribunais, com “as duas partes se unindo para honrar e construir um novo capítulo sobre o legado da banda e de Cornell”, conforme diz comunicado publicado nesta segunda-feira (17) nas redes sociais do lendário grupo.

“A reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, que permitirá que os fãs do Soundgarden em todo o mundo ouçam as músicas finais em que a banda e Chris estavam trabalhando”, informa o texto.

O lançamento desse aguardado álbum incluirá sete músicas que Cornell gravou em seu estúdio em 2017. A data de lançamento e outros detalhes do projeto ainda não foram reveladas.

Em dezembro de 2019, Vicky entrou com um processo contra os membros remanescentes do Soundgarden, Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd. A viúva alegou que os músicos estavam retendo centenas de milhares de dólares em royalties devidos a ela e aos filhos do cantor. Numa resposta ao processo, os caras do Soundgarden informaram que Vicky tinha “sequestrado as redes sociais do grupo” e possuía as únicas gravações existentes das últimas faixas registradas com seu marido, e ameaçava não liberá-las.

Quando Chris Cornell morreu, em 19 de maio de 2017, a banda estava finalizando um novo álbum de estúdio, que somente agora recebeu sinal verde para ser lançado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS