Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Roger Waters recebe apoio de Tom Morello, Eric Clapton e Nick Mason em petição contra proibição de seus shows

Redação 89

Roger Waters recebe apoio de Tom Morello, Eric Clapton e Nick Mason em petição contra proibição de seus shows imagem divulgação

Uma petição foi lançada recentemente na plataforma Change.Org com o objetivo de reverter a decisão tomada pela prefeitura de Frankfurt, na Alemanha, de impedir Roger Waters de se apresentar na cidade.

A turnê “This Is Not a Drill” do ex-Pink Floyd tinha data agendada para 28 de maio na sala de concertos Festhalle, mas a apresentação foi cancelada com alegações de que o músico tem um comportamento antissemita.

A petição para que o show de Waters seja realizado e sem restrições foi iniciada pela comediante e comentarista política norte-americana Katie Halper, no início deste mês. A mobilização já atraiu o apoio de grandes nomes da música, como Tom Morello, do Rage Against The Machine, Eric Clapton, Peter Gabriel, Brian Eno e Nick Mason, baterista do Pink Floyd.

“A crítica de Waters ao tratamento dado por Israel aos palestinos é parte de sua defesa de longo prazo em nome dos direitos humanos em todo o mundo. Waters acredita que todos os nossos irmãos e irmãs, em todo o mundo, independentemente da cor de sua pele ou da profundidade de seus bolsos, merecem direitos humanos iguais sob a lei”, diz a sinopse que acompanha a petição.

O texto diz ainda que as autoridades na Alemanha, organizadores de concertos e plataformas de música “não devem sucumbir à pressão daqueles indivíduos e grupos que preferem ver a música de Waters cancelada do que se envolver com as questões que ela apresenta”.

A petição já passou da casa de 10.000 assinaturas e pode ser observada AQUI. Uma outra petição, opondo-se à primeira, também foi lançada e está disponível AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS