Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Para manter seu legado, Rage Against The Machine não deve retornar

Redação 89

Para manter seu legado, Rage Against The Machine não deve retornar imagem divulgação

O AlternativeNation.Net analisou nesta semana o possível fim das atividades do Rage Against The Machine, que vieram à tona no início deste ano quando o baterista Brad Wilk publicou um comunicado para dizer que o grupo não voltaria mais a se apresentar ao vivo.

De acordo com o site, um post no Reddit de um indivíduo que colaborou com a banda destaca os problemas que levaram a essa decisão. Embora reconheça que não está dentro de sua alçada divulgar detalhes, a fonte sugere o que pode ser percebido como desafios enfrentados pelo RATM.

Tudo indica que o vocalista Zack De la Rocha está profundamente preocupado em preservar o legado da banda. A decisão de abster-se de fazer turnês ou criar novas músicas seria um indício de que o artista tem o objetivo de que a mensagem difundida pelo grupo ao longo dos anos não seja distorcida.

A fonte enfatiza que De la Rocha nunca foi motivado por ganhos financeiros e se preocupa em manter-se longe das armadilhas do capitalismo – um sistema ao qual ele se opõe veementemente.

Além disso, a fonte sugere que o compromisso de De la Rocha em manter sua mensagem significativa é evidente em sua relutância em se envolver com as redes sociais. A ausência de qualquer presença on-line é interpretada como uma escolha deliberada para se distanciar da potencial descaracterização que pode ocorrer no âmbito virtual.

Quando se observa o que ocorreu no ano passado na cerimônia de introdução do Rage Against The Machine no Rock And Roll Hall of Fame, é possível entender que a banda se dividiu. Tom Morello no palco sozinho recebendo a homenagem, em Cleveland, enquanto Zack preferiu comparecer à manifestação de defesa Palestina, em Washington.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS