Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exposição “Dinossauros Patagotitan – O Maior Do Mundo” chega a SP

Pamela Espindola

Exposição “Dinossauros Patagotitan – O Maior Do Mundo” chega a SP imagem divulgação

Pela primeira vez direto da Patagônia, o Brasil recebe a exposição científica com o maior dinossauro que existiu na Terra, o titanossauro Patagotitan e uma coleção paleontológica impressionante.

A mostra Dinossauros – Patagotitan, o Maior do Mundo está rolando no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, até dia 27 de novembro.

A mega exposição apresenta dezenas de esqueletos de dinossauros e fósseis originais dos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, além da réplica do esqueleto em tamanho natural do dinossauro mais antigo do mundo, o “brasileiro” Buriolestes schultzi, que viveu há 233 milhões de anos.

O paleontólogo responsável pela exposição no Brasil, professor da USP e escritor de livros como “Brasil dos Dinossauros”, é Luiz E. Anelli, que comenta:

“Além do Patagotitan, o maior dinossauro do mundo, veremos gigantes do período Cretáceo como o Tyrannotitan e o Giganotosaurus, com cerca de 120 milhões de anos de idade, e também alguns dos mais antigos dinossauros conhecidos, como o Eoraptor e o Herrerassaurus, ambos do período Triássico, com 231 milhões de anos de idade. Haverá espécies curiosas como o Carnotaurus, com seus chifres, e o Amargasaurus, com sua fileira de espinhos no pescoço e nas costas. Mais do que ver de perto esses seres magníficos, essa mostra é uma oportunidade de convivermos com espécies da América do Sul e assim entender melhor nossa história, uma oportunidade única de entretenimento científico que interessa a toda a família, a todos nós”.

“Acreditamos firmemente no sucesso da exposição “Dinossauros – Patagotitan, o maior do Mundo” e na sua capacidade de atrair e deslumbrar os mais variados públicos. Os que visitarem esta exposição perceberão como os museus constroem uma forma de compreender o passado que nos permite saber como enfrentar os desafios do nosso próprio futuro”, completa Rubén Cúneo, Fundador e Diretor do MEF

A mostra conta ainda com uma enorme praça com café, loja e diversas ativações para adultos e crianças.

A 89 participou da coletiva de abertura da exposição, confira abaixo:

Serviço:
Temporada: 10 de Setembro a 27 de Novembro de 2022
Local: PACUBRA – Pavilhão das Culturas Brasileira – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050 – PORTÃO 10
Classificação etária: Livre

Horário:
Terça a Sexta das 10h às 19h40
Sábado e Domingo das 9h às 19h40
Valores a partir de R$ 20,00 (vinte reais) até R$ 50,00 (cinquenta).
Crianças até 2 anos de idade não pagam. A partir de 2 anos completos, pagam.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS