Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pearl Jam inicia gravação de novo álbum

Redação 89

Pearl Jam inicia gravação de novo álbum imagem divulgação

O décimo primeiro trabalho de estúdio do Pearl Jam, Gigaton, completa nesta semana dois anos de seu lançamento. O disco chegou ao mercado juntamente com a pandemia e teve, portanto, a sua divulgação dificultada. Mesmo dois anos depois do lançamento, a banda deu início à uma turnê de divulgação.

E cair na estrada não significa que o Pearl Jam vai paralisar as suas atividades em estúdio. Já está no radar dos caras um novo álbum. O guitarrista Stone Gossard acaba de confirmar que ele e seus colegas já começaram as sessões de gravação do sucessor de Gigaton e, inclusive, algumas faixas já foram registrada. “Gravamos algumas músicas. Estamos a caminho. Estamos fazendo música”, disse ele ao Consequence Of Sound.

Gossard confirmou que Andrew Watt, que produziu o último álbum de Ozzy Osbourne, Ordinary Man, será o profissional que irá assinar o próximo disco do Pearl Jam. “Estávamos gravando no porão do Andrew em Beverly Hills, basicamente. Até agora, foi tudo bem”, revelou.

No início do ano, Eddie Vedder já havia confirmado Watt, que produziu seu novo disco solo, como o produtor do novo álbum do Pearl Jam.  Falando para a revista Mojo, Vedder comentou: “Vamos gravar um disco com Andrew. Nós já conversamos sobre isso. Você sabe, a pandemia veio logo quando estávamos saindo para uma turnê do disco ‘Gigaton’. Tínhamos um monte de shows planejados. Então, no meio disso tudo, acho que vamos gravar, porque agora temos uma ambição saudável para fazê-lo”, revelou.

Vedder não colocou um prazo para a chegada do novo trabalho do Pearl Jam, mas destacou que a experiência do grupo conta muito no momento de produzir um disco na dose certa. “Temos a capacidade de tocar melhor do que nunca, mas também sabemos que queremos manter a saúde do grupo e aos poucos estaremos de volta”.

Recentemente o Pearl Jam remarcou as datas de sua turnê mundial Gigaton, que já contava com datas anunciadas para a Europa entre junho e julho de 2022. O giro do grupo pelo território norte-americano foi dividido em dois períodos, 9 concertos que vão de 3 a 20 de maio e depois outros 10 shows de 1º a 22 de setembro.

Uma informação importante é que o Pluralone, projeto solo de Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, será a banda de abertura dos shows pela América do Norte. Além disso, o site do Pearl Jam diz que Klinghoffer também se juntará ao grupo como membro da turnê nestas datas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS