Devo faz doação de receitas em direitos autorais para auxiliar refugiados ucranianos

O Devo, um dos maiores representantes da New Wave da década de 1980, anunciou que doará todas as receitas de licenciamento de suas músicas do mês de abril para apoiar o povo ucraniano.

De acordo com nota publicada pelo Hollywood Reporter, o dinheiro será destinado para a Music Saves UA e World Central Kitchen, instituições de caridade que auxiliam neste momento refugiados da Ucrânia.

“O estupro de Vladimir Putin de uma nação soberana, a Ucrânia, cujos cidadãos estão comprometidos com o Estado democrático de direito não deve e não pode permanecer no século 21”, disseram Mark Mothersbaugh e Gerald Casale em um comunicado oficial.

O texto pede a colaboração da indústria da música nessa ação de solidariedade:  “Para ajudar as vítimas da guerra provocada por Putin, estaremos doando essas receitas das licenças do nosso catálogo de músicas durante todo o mês de abril. Convidamos nossos parceiros detentores de direitos e publicação para se juntar a nós para fazer o mesmo. Além disso, encorajamos todos os artistas de gravação de sucesso a fazer algo semelhante para ajudar a fazer essa ação atingir a massa crítica.”

O Devo está entre os indicados ao Rock Hall deste ano e em 2021 se reuniu pela primeira vez em 10 anos para lançar um novo single que leva o nome de “I’m going to Pay U Back”. Confira abaixo:

Redação 89: