Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hollowmind lança novo single colaborativo com a banda Remove Silence

Redação 89

Hollowmind lança novo single colaborativo com a banda Remove Silence Foto: Leticia Palaria

Na esteira do lançamento de seu mais recente álbum, o EP Inside An Extended Play (nov/2021), os paulistanos do Hollowmind dão continuidade às colaborações com músicos que influenciaram a banda. Após ‘State of Unfairs’ com Felipe Machado (VIPER), agora é a vez de ‘Hibernia’, numa versão remixada pelo Remove Silence.

“Os amigos do Remove têm uma ligação especial conosco, já que o Fabio Ribeiro e o Ale Souza produziram o ‘The Cardinal Factor’, nosso segundo álbum”, conta Rob Gutierrez, baixista e vocalista do Hollowmind. Oito anos depois, as bandas encontraram nesta remix uma forma criativa de manter a parceria.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de novamente participar de um trabalho do Hollowmind”, comemora Ale Souza (baixo, vocal e teclados do Remove Silence). Sobre a nova faixa, ele diz: “É gratificante perceber que, mesmo transportada para nosso universo de sintetizadores analógicos e drum machines, ela soa naturalmente bem, preservando sua essência e a visāo artística da composiçāo”. Rob concorda: “Amei a versão da ‘Hibernia’ na pegada deles, casou perfeitamente com as melodias e o clima meio melancólico da música original”.

‘Hibernia’ (‘Terra do Inverno’, em latim clássico) é um termo comumente usado para se referir à Irlanda, país onde a maior parte do álbum foi composto e gravado. A letra da música usa a passagem do tempo – especificamente, o início das estações segundo a tradição gaélica – para simbolizar as frustrações e incertezas dos tempos de pandemia. A capa do single apresenta um trecho da arte original do álbum, feita pelo sueco Niklas Sundin (ex-Dark Tranquillity).

Produzido e mixado por Val Santos (Toyshop, ex-VIPER), o single é um lançamento Wikimetal / ForMusic e está disponível em todas as plataformas digitais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS