Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hollowmind lança segundo single, ‘The Social Meteor’, e anuncia título de EP

Redação 89

Hollowmind lança segundo single, ‘The Social Meteor’, e anuncia título de EP Foto: Letícia Palaria

Após o lançamento do single “The Divide”, os paulistanos do Hollowmind, veterana banda de Heavy Metal Progressivo, antecipam nesta quarta-feira (10) mais uma música de seu próximo EP, Inside An Extended Play, que chega no próximo dia 17, trata-se do single “The Social Meteor”.

“‘The Social Meteor’ foi a primeira música que compusemos para esse retorno do Hollowmind, e foi feita durante o início da pandemia”, explica Rob Gutierrez, baixista e vocalista da banda. A letra fala sobre o cotidiano do isolamento e reflete a perplexidade daqueles primeiros meses: “No one’s sure what the future holds / Through swinging moods, displaced routines and busy screens / Reality unfolds” (“Ninguém sabe o que o futuro reserva / Em humores oscilantes, rotinas deslocadas e telas ocupadas / A realidade se revela”).

Musicalmente, a canção também espelha as idas e vindas do período, com suas diferentes texturas, camadas e dinâmicas. “Estivemos escutando as coisas mais recentes de bandas como Tool, Anathema e Opeth”, revela Rob. “Quem conhece o nosso som vai certamente perceber nossa identidade ali, mas de certa forma renovada com essas influências”.

Ouça AQUI ou no player abaixo “The Social Meteor”.

O novo EP: Inside An Extended Play

O trio, completado por Ale Silveira nas guitarras e Felipe Gomes na bateria, aproveita também para anunciar o título de seu novo EP: Inside An Extended Play, O projeto incluirá “The Social Meteor” (em uma versão estendida), o single anterior ‘The Divide’, e outras músicas inéditas da banda. Produzido por Val Santos (Toyshop, ex-Viper), o EP será lançado em 17 de novembro via Wikimetal Music.

Sobre o Hollowmind: Banda paulistana de Heavy Metal Progressivo fundada em 1993. Seu álbum de estreia ‘Soundscape of Emotions’ (2007, Die Hard Records) obteve excelentes críticas da imprensa especializada. Em 2014 veio o segundo disco, ‘The Cardinal Factor’ (também Die Hard Records), uma obra conceitual sobre a simbologia dos números. A banda prepara o lançamento de seu terceiro projeto, o EP ‘Inside An Extended Play’ (Wikimetal / Formusic), para novembro de 2021.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS