Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vídeo alerta sobre mudanças climáticas com John Paul Jones tocando clássico do Led Zeppelin

Redação 89

Vídeo alerta sobre mudanças climáticas com John Paul Jones tocando clássico do Led Zeppelin imagem divulgação

John Paul Jones, baixista do Led Zeppelin, é o grande destaque do novo videoclipe do projeto Playing for Change, ao parecer tocando “When the Levee Breaks”, clássico de sua banda de origem.

Jones integra um time de 17 músicos selecionados ao redor do mundo, convidados a gravar suas participações remotamente. Os guitarristas Derek Trucks e Buffalo Nichols, o baterista Stephen Perkins, o gaitista Ben Lee e as cantoras Susan Tedeschi, Mihirangi e Elle Marja Eira também estão nesse novo vídeo.

“When the Levee Breaks” foi lançada pelo Led Zeppelin em 1971 no quarto álbum da banda, mas a canção foi escrita em 1929 e gravada por Kansas Joe McCoy e Memphis Minnie. Ela foi baseada em uma catástrofe da vida real, a Grande Inundação do Mississipi de 1927, que matou centenas de pessoas e deslocou milhares mais.

Essa música que começa dizendo “Se continuar chovendo, as barragens irão romper” é um alerta para a fúria da natureza a partir das mudanças climáticas. Toda a renda com o single será revertida para várias organizações ambientais e esforços filantrópicos, incluindo Conservation International.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS