Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Chuck Berry: álbum póstumo ao vivo chega em dezembro

Redação 89

Chuck Berry: álbum póstumo ao vivo chega em dezembro imagem divulgação

Para marcar o que seria o aniversário de 95 anos de Chuck Berry, nesta segunda-feira (18), Dualtone Records anunciou um novo álbum póstumo ao vivo intitulado Live From Blueberry Hill, programado para chegar ao mercado em 17 de dezembro.

O novo álbum incluirá recortes de uma série de shows que Berry tocou entre julho de 2005 e janeiro de 2006 no Blueberry Hill, um tradicional clube de música localizado na cidade natal de Berry, St. Louis.

O proprietário do local, Joe Edwards, elaborou um plano para Berry se apresentar por lá depois que o guitarrista disse a ele: “Sabe, Joe, eu gostaria de tocar em um lugar do tamanho dos que toquei quando comecei”.

O objetivo do músico era sentir o calor do público perto dele para registrar apresentações que se tornariam antológicas e que, agora, poderão ser desfrutadas pelos seus fãs.

A formação que tocou em Live From Blueberry Hill inclui a filha de Berry, Ingrid, na gaita, e seu filho, Charles Berry Jr., na guitarra. Juntos, eles buscaram clássicos do rock como “Roll Over Beethoven”, “Rock and Roll Music”, “Sweet Little Sixteen” e “Johnny B. Goode”.

A Dualtone Records disponibilizou a audição de uma amostra desse trabalho ao vivo com uma performance de “Carol / Little Queenie”, que você pode ouvir utilizando o player abaixo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS