Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Álbum perdido” de David Bowie ganha data de lançamento; ouça uma das faixas de “Toy”

Redação 89

“Álbum perdido” de David Bowie ganha data de lançamento; ouça uma das faixas de “Toy” imagem divulgação

Toy, o álbum que David Bowie pretendia lançar no ano 2000, vai ganhar um lançamento oficial em 9 de janeiro de 2022. Embora tenha vazado há cerca de 10 anos, esse trabalho – que apresenta uma arte capa pra lá de estranha (imagem que ilustra essa nota) – é bastante cultuado pelos fãs do artista.

Bowie gravou Toy após sua presença em Glastonbury de 2000 com sua banda ao vivo na época: Mark Plati, Sterling Campbell, Gail Ann Dorsey, Earl Slick, Mike Garson, Holly Palmer, e Emm Gryner.

O trabalho compreende canções que o cantor originalmente havia gravado entre 1964-1971, juntamente com a então nova faixa de encerramento “Toy (Your Turn To Drive)”.

A ideia era capturar uma sensação ao vivo no estúdio e deixá-la de surpresa o mais rápido possível, uma estratégia de lançamento que aparentemente não correspondia às possibilidades tecnológicas do momento. Quando percebeu que sua ideia não daria certo, Bowie arquivou o disco e partiu para um novo trabalho.

Para que os fãs sintam o clima em cima de Toy, a faixa “You’ve Got A Habit Of Leaving” foi disponibilizada pata os serviços de streaming nesta quarta-feira (29) e pode ser conferida no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS