Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nirvana: ciclista australiano recria capa de “Nevermind” usando GPS

Redação 89

Nirvana: ciclista australiano recria capa de “Nevermind” usando GPS imagem divulgação

O controverso bebê nu da capa do disco Nevermind, do Nirvana, que completou 30 anos de seu lançamento na última sexta-feira (24), foi recriado nas ruas da cidade australiana de Adelaide. Pete Stokes, um ciclista de 45 anos, percorreu 150km por todo o município para esboçar o contorno da icônica obra de arte.

Utilizando o GPS no aplicativo de fitness Strava, Stokes elaborou um circuito no qual ele seguiria para que a arte do álbum fosse destacada no sistema. O ciclista levou cerca de oito horas e meia para concluir seu passeio, que recriou a capa de Nevermind nas ruas de sua cidade.

“O Nirvana tem o seu lugar na minha coleção de discos”, afirmou Stokes à edição australiana do The Guardian. “Quando o disco saiu, eu estava no ensino médio. Tinha 14 anos, idade com que se começa a adorar música”, comentou.

Nevermind ganhará uma reedição especial com áudio remasterizado a partir das fitas originais em lançamento agendado para 12 de novembro. No entanto, a capa pode ser alterada, já que Spencer Elden, que aos quatro meses de idade serviu de modelo para a arte ilustrativa desse disco, entrou com um pedido na justiça exigindo que a imagem de sua genitália seja “escondida” de todos os lançamentos futuros do álbum (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS