Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Brian Travers, saxofonista do UB40, morre aos 62 anos

Redação 89

Brian Travers, saxofonista do UB40, morre aos 62 anos imagem divulgação

Brian Travers, cofundador e saxofonista do UB40, morreu neste domingo (22), aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nosso camarada, irmão, membro fundador do UB40 e lenda musical, Brian David Travers”, escreveu a banda em um comunicado postado nesta segunda-feira (23) nas redes sociais.

“Brian faleceu ontem à noite com sua família ao seu lado, depois de uma longa e heroica batalha contra o câncer. Nossos pensamentos estão com a esposa de Brian, Lesley, sua filha Lisa e seu filho Jamie. Estamos todos arrasados com essa notícia e pedimos que respeitem a necessidade de privacidade da família neste momento”, completou a nota.

Travers formou o UB40 em dezembro de 1978 ao lado de Ali Campbell, Robin Campbell, Earl Falconer, Jimmy Brown, e Norman Hassan. Em março do ano seguinte, a formação clássica do grupo foi completada com as chegadas de Astro e Mickey Virtue.

A última apresentação de Travers com o UB40 veio em 2019, mas ele é destaque em seu último álbum, Bigga Baggariddim, que foi lançado no início deste ano.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS