Los Angeles determina uso de máscaras em megaeventos ao vivo

O Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles emitiu um novo mandato que entra em vigor às 23h59 desta próxima quinta-feira, 19 de agosto (sexta-feira, 20 de agosto, na prática), exigindo que as pessoas que forem a megaeventos – aqueles com mais de 10.000 pessoas – usem uma máscara, independentemente de seu status de vacinação.

“Esses eventos são considerados de maior risco para a transmissão de covid e seus proprietários e operadores são encarregados de aplicar a política”, diz a nova determinação, reproduzida pelo site da Billboard. A ordem afirma que os indivíduos devem sempre usar uma máscara facial “exceto enquanto comer ou beber, que é o tempo limitado durante o qual a máscara pode ser removida brevemente”.

O mandato chega num momento em que as infecções de covid-19 estão rapidamente em alta em diversas regiões dos Estados Unidos, com muitos estados ficando sem disponibilidade de leitos hospitalares em suas unidades de UTI, causando uma defasagem no tratamento de pacientes com necessidades médicas urgentes.

Na semana passada, a Live Nation, gigante do setor de eventos ao vivo, anunciou que exigirá prova de vacinação ou um resultado negativo de covid em todos os seus eventos nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, vários artistas têm cancelado ou adiado apresentações em território norte-americano por conta de casos envolvendo membros da equipe infectados pelo novo coronavírus. Korn, Limp Bizkit, Fall Out Boy, Mamute WVH, Pop Evil, Couting Crows e Tesla são alguns dos grupos cujas turnês foram interrompidas por essas razões. A cantora Stevie Nicks, por exemplo, recentemente resolveu cancelar todos os seus shows neste ano por “medo de contrair covid”.

Redação 89: