Amy Lee fala sobre encontro que inspirou letra de “Bring Me To Life”

Amy Lee, vocalista do Evanescence, deu uma entrevista para a Sonic Seducer na qual falou sobre como nasceu a canção “Bring Me to Life”. Esse foi o single de estreia do primeiro álbum da banda, Fallen, de 2003, que fez um sucesso estrondoso.

Amy revelou que a letra – creditada por ela Ben Moody e David Hodges – nasceu de um encontro com seu marido, antes deles começarem a namorar.

“Houve um momento em que eu estava em um relacionamento difícil. E Josh [Hartzler], hoje meu marido, era na época apenas um amigo e uma pessoa que eu mal conhecia – talvez fosse a terceira ou quarta vez que estávamos nos encontrando – e fomos pegar um lugar em um restaurante enquanto nossos amigos estacionavam o carro. Então, nós sentamos em frente um ao outro, e ele olhou para mim e disse: ‘Você está feliz?’. Ele me pegou tão desprevenida, que atingiu em cheio meu coração. Porque eu senti que estava fingindo muito bem, e era como se alguém pudesse ver através de mim. E então todo esse primeiro verso da letra veio dele: ‘Como você pode ver através dos meus olhos, como se fossem portas abertas'”, contou Amy (via Ultimate Guitar).

Ela acrescentou: “Isso realmente me deu a sensação de que precisava buscar algo melhor. E isso realmente me fez viajar. É incrível que essa tenha se tornado a primeira música que nos levou ao sucesso e fez todos ouvirem falar de nós”.

A canção “Bring Me to Life” contou com a participação especial de Paul McCoy, vocalista do 12 Stones, e foi incluída na trilha sonora do filme O Demolidor, atingindo o 5º lugar na Billboard Hot 100 dos EUA.  A história de como McCoy surgiu para dividir os vocais com Amy nessa canção, foi detalhada recentemente pela cantora numa entrevista para a Alternative Press (AQUI).

This post was last modified on 5 de maio de 2021 12:03

Redação 89: