Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Chad Smith se diz ansioso para mostrar aos fãs novas músicas do Red Hot Chili Peppers

Redação 89

Chad Smith se diz ansioso para mostrar aos fãs novas músicas do Red Hot Chili Peppers imagem divulgação

Em uma nova entrevista à rádio Q104.3 de Nova York, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, foi questionado sobre o que os fãs podem esperar da banda nos próximos meses.

A resposta foi a seguinte (via Blabbermouth): “Tenho uma ordem de silêncio. Eu faço tantos Zooms, e eles são, como, ‘Por que você disse isso?'” Então só posso dizer que ‘há algo vindo’… Estamos fazendo um disco, estamos fazendo novas músicas, e isso é muito emocionante”.

Sobre uma data de lançamento do novo trabalho, também se esquivou da resposta ao dizer que não sabe quando o disco sairá. No entanto, revelou que está ansioso para mostrar o novo trabalho ao público. “Mal podemos esperar para que as pessoas ouçam, e mal podemos esperar para tocá-lo para todos. Assim como todo mundo que realmente sente falta dessa experiência”, comentou.

A entrevista de Smith se concentrou principalmente em sua próxima temporada como artista convidado e apresentador do Ad Art Show 2021. A abertura virtual rola nesta segunda-feira,  3 de maio, às 17h, no horário de Brasília no site mvvoart.com. Obras do batera do RHCP serão exibidas em telas gigantes do Westfield World Trade Center no último fim de semana da mostra, dias 29 a 30 de maio.

Novo álbum do Red Hot Chili Peppers

Até o momento, há poucos detalhes relevados sobre o novo trabalho do grupo. De acordo com o Red Hot Chili Peppers Brasil, o quarteto californiano estaria trabalhando novamente com o produtor Rick Rubin, responsável pelos álbuns de maiores sucesso da banda.

Numa entrevista publicada no final do ano passado, Fruscinate revelou que estava participando de forma intensa do processo de criação de novas músicas para o Red Hot Chili Peppers.  Falando à estação de rádio australiana Double J, o guitarrista disse que, embora a pandemia de COVID-19 tenha forçado uma parada, o grupo estava focado em novos materiais.

“Estávamos ensaiando, então a quarentena começou e paramos os ensaios por alguns meses, depois voltamos a ensaiar”, disse Frusciante, acrescentando que a banda já havia avançado no processo que deverá culminar no sucessor de The Getaway, lançado em 2016.

Frusciante explicou sua interação com os demais integrantes: “No Chili Peppers, o que achei emocionante quando comecei o trabalho com eles… é ver o que posso fazer com uma guitarra. A ideia é saber quantos mundos diferentes você pode tirar de uma Stratocaster”.

O guitarrista também contou que estava trabalhando mais próximo do que nunca com o baterista Chad Smith, dizendo que eles têm uma relação musical “interativa”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS