Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fleetwood Mac: canção “Dreams” foi tocada mais de 230 milhões de vezes em duas semanas

Redação 89

Fleetwood Mac: canção “Dreams” foi tocada mais de 230 milhões de vezes em duas semanas imagem divulgação

A canção “Dreams”, do Fleetwood Mac, foi ouvida mais de 230 milhões de vezes nas últimas duas semanas em serviços de streaming, redes sociais e rádios dos EUA, conforme apurou o All Access.

Esse resultado foi alcançado graças ao tiktoker Nathan Apodaca, conhecido nas redes sociais como @doggface208, que postou um vídeo de si mesmo sobre um skate, bebendo suco e dublando a canção de 1977. O vídeo iniciou o “Desafio Dreams” com pessoas e celebridades fazendo sua própria versão em plataformas como TikTok, YouTube, Instagram e Twitter.  Até os membros da banda Mick Fleetwood e Steve Nicks postaram seus respectivos vídeos.

A Divisão global de catálogos da Warner Music Group registrou mais de 36 milhões de streams apenas nas últimas duas semanas, com aumento no número de downloads de 1.188% no mesmo período. A canção também alcançou a liderança no iTunes, subiu para o top 6 na parada do Spotify nos EUA, e voltou a figurar na parada Billboard Hot 100 esta semana em 21º lugar, pela primeira vez desde seu lançamento original.

O presidente global de música da Warner, Kevin Gore disse em declaração reproduzida pelo All Access: “É emocionante para nós pensar sobre toda uma nova geração de fãs descobrindo o som inconfundível do Fleetwood Mac e se expressando através desta música icônica. O vídeo de Nathans o consequente ‘Desafio Dreams’ criaram um momento de pura alegria compartilhado por pessoas de todo o mundo. Esse fenômeno também mostra como antigos hits  podem ter o mesmo impacto, a mesma viralidade, como as maiores músicas da atualidade, especialmente quando o streaming apagou os limites da geografia e do gênero, trazendo música de todas as épocas para fãs de todas as idades.”

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS