Donald Trump elege “November Rain” o melhor clipe de todos os tempos

Donald Trump vem aterrorizando músicos há algum tempo utilizando várias canções sem autorização em seus comícios. Mesmo com diversas investidas da comunidade artística, Trump mostra que não está nem aí e segue colocando o que bem entende na trilha sonora de seus eventos.

Prova disso é que ele usou há poucos dias num comício em Michigan o clássico de 1991  “November Rain”, do Guns N’ Roses, obviamente, sem o aval da banda.

A canção, segundo a repórter Jennifer Jacobs, da Bloomberg, é muito representativa para o presidente americano. Ela publicou no Twitter um trecho do novo livro de Sarah Huckabee Sanders, ex-assessora de imprensa da Casa Branca, onde há um parágrafo que relata exatamente o amor de Trump pelo clipe de “November Rain”, considerado por ele  “o melhor de todos os tempos”.

O descompromisso de Trump com os direitos autorais chegou a render em julho deste ano uma movimentação de vários artistas em uma carta aberta pedindo um comprometimento de candidatos para pedir o consentimento antes de usar músicas em campanhas. Inclusive, teve gente que foi mais longe, como Neil Young que moveu um processo judicial contra o Presidente dos Estados Unidos.

This post was last modified on 15 de setembro de 2020 12:03

Redação 89: