Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Biggy Pop, ave de estimação de Iggy Pop, ganha título de patrono de hospital veterninário

Redação 89

Biggy Pop, ave de estimação de Iggy Pop, ganha título de patrono de hospital veterninário imagem divulgação

Biggy, a cacatua de estimação de Iggy Pop, foi nomeada como patrono do hospital veterinário de Byron Bay, na Austrália. O animal de estimação do cantor de 73 anos – que ele adotou há mais de uma década – recebeu o título da instalação médica animal em Nova Gales do Sul, local fortemente afetado pelas queimadas generalizadas que dizimaram 180 milhões de aves – num total de 3 bilhões de animais nativos – em território australiano.

O pássaro famoso do Instagram – @BiggyPop tem cerca de 90.000 seguidores  – disse em comunicado: “Eu sou um pássaro selvagem e tenho muitos primos na Austrália. Fiquei muito triste ao saber que 180 milhões de aves morreram na catastrófica crise de incêndios florestais que matou mais de 3 bilhões de animais nativos na Austrália. Ser patrono fundador do Byron Bay Wildlife Hospital significa que posso me conectar e apoiar meus amigos e parentes…  Meu pai Iggy visitou a Austrália muitas vezes, inclusive para se apresentar duas vezes no Byron Bay Bluesfest. Ele me disse que é um lugar muito legal onde as pessoas se importam com a natureza e amam música, dança, arte e criatividade. Parece meu tipo de lugar”

Em um anúncio em vídeo, o músico declarou: “Há cerca de 12 anos, resgatei Biggy num café de uma remota estrada da Flórida. Ele era muito jovem e estava ao lado de algumas galinhas, parecia estar em perigo e não teria um futuro muito bom. Então decidi cuidar dele com responsabilidade… ele me dá muito amor”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS