Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

David Bowie: letra escrita à mão de “Jean Genie” é vendida por 365 mil reais

Redação 89

David Bowie: letra escrita à mão de “Jean Genie” é vendida por 365 mil reais imagem divulgação

As letras manuscritas de David Bowie para a canção “Jean Genie” foram vendidas em leilão da Omega Auction, em Londres, por £ 57 mil, cerca de R$ 365 mil. O papel em que ele escreveu a canção foi dado a um amigo que estava fundando seu fã-clube em Nova York na década de 1970 e somente agora foi a leilão.

O tesouro vendido mostrava a letra escrita à mão ao longo de 18 linhas em um pedaço de papel A4, assinado e datado por Bowie. O material foi classificado como parte de um conjunto histórico de letras. No ano passado, um manuscrito de “Starman” foi vendido por £ 200 mil, quase R$ 1,3 milhão.

Bowie lançou “Jean Genie” em 1972 como parte de seu álbum Aladdin Sane. A faixa chegou ao top 2 na parada britânica de singles do ano de seu lançamento e s transformou ao longo dos anos em um dos maiores clássicos do rock.

Essa é uma canção que recebeu influência do estilo de vida de Iggy Pop e também de Cyrinda Foxe, uma atriz que estrelou comerciais para Jean Genie jeans. Reza a lenda que Bowie escreveu a música no apartamento de Foxe (ela foi a primeira esposa de Steven Tyler) em um esforço para entretê-la. Foxe viria a aparecer no clipe da canção ao lado do cantor. Confira abaixo o videoclipe oficial do clássico “Jean Genie”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS