Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vídeo: grandes nomes do rock em live tributo a Joe Strummer, do The Clash

Redação 89

Vídeo: grandes nomes do rock em live tributo a Joe Strummer, do The Clash imagem divulgação

Se estivesse vivo, Joe Strummer, vocal e guitarrista do The Clash, teria completado ontem 68 anos. Ele morreu em 22 de dezembro de 2002, aos 50 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Mas a obra deixada por Strummer ao longo dos anos continua muito viva e ainda hoje influencia uma série de novos artistas. Por conta disso, rolou na noite desta sexta-feira (21) um evento on-line em homenagem a esse ícone do rock.

A Song For Joe: Celebrating The Life Of Joe Strummer reuniu grandes nomes como, Bruce Springsteen, The Interrupters, Frank Turner, Cherry Glazerr, Albert Hammond Jr., entre outros, que mandaram mensagens e fizeram um som, enquanto os internautas eram convidados a fazer doações para ajuda a um fundo que auxilia os trabalhadores do mercado do entretenimento, severamente afetados pela crise de Covid-19.

Entre os destaques musicais, que podem ser conferidos no player abaixo, os caras do Dropkick Murphys tocaram “Tommy Gun” (na contagem 52:53), enquanto Josh Homme & Troy Van Leeuwen fizeram uma versão intimista para “Train in Vain” (na contagem 1:05:24).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS