Neil Young vai pagar para ter uma vida livre de Facebook e Google

Já imaginou uma vida livre do Facebook e do Google? Neil Young já pensou nisso e está se mexendo para anular a rede social e o gigante das buscas na internet do seu caminho.

De acordo com matéria da revista Variety, o lendário músico vai desembolsar 20 mil dólares – mais de 100 mil reais – para remover o Google e o Facebook do seu website.

“O Facebook conscientemente permite que inverdades e mentiras em seus anúncios políticos circulem na plataforma, enquanto bots semeiam discórdia entre os usuários”, diz Young em mensagem em seu site, reproduzida pela revista.

Ele acrescenta: “Semear dissidências e caos em nosso país através da desinformação política é algo que não podemos tolerar. Simplificando, o Facebook está ferrando com nossa eleição.”

A Variety disse que não está claro por que esse processo tanto dinheiro ou por que ele está desativando logins do Google quando os problemas indicados parecem estar apenas no Facebook.

Um representante de Young não respondeu ao pedido de esclarecimento da revista e a mensagem na íntegra (em inglês) está disponível no site do cantor:  https://neilyoungarchives.com/.

Neil Young vem trabalhando numa forte campanha contra a desinformação e no início do mês entrou com um processo de violação de direitos autorais contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que utilizou suas músicas sem permissão em eventos políticos.

This post was last modified on 12 de agosto de 2020 12:03

Redação 89: