Serj Tankian aprova lançamento de álbum com sobras de estúdio do System Of A Down

Serj Tankian se posicionou favorável ao lançamento de sobras de estúdio do System Of A Down, depois que uma petição on-line foi lançada recentemente por fãs  para a banda colocar no mercado uma coletânea com material remanescente de suas sessões de gravação.

Questionado na internet sobre a movimentação, respondeu: “Sobre as músicas não lançadas do SOAD? Sim. Sou a favor. Convença todos os outros”.

 

Mesmo não conseguindo dar sequência aos álbuns Mezmerize e Hypnotize, lançados em 2005, o System Of A Dow tem shows agendados para 2020, com destaque para os grandes festivais europeus.

Recentemente, o baixista Shavo Odadjian alegou que “diferenças criativas” são responsáveis ​​pelas tentativas fracassadas de gravar um novo disco da banda. Essa afirmação rolou em uma entrevista ao radialista Eddie Trunk em seu programa na rádio americana SiriusXM. No bate-papo, o músico admitiu que ele e seus colegas têm sido incapazes de chegar a um acordo sobre como proceder para produzir material novo. “Nós não gravamos nada há 12 anos, mas tocamos ao vivo ainda. Nós fazemos turnê – não com a freqüência que eu gostaria”, comentou Shavo sobre a relação com os colegas de banda.

“Nós não odiamos uns aos outros. Nós saímos, nos divertimos muito, o problema é que não fazemos música juntos. O que é meio frustrante, eu vou ser honesto. Porque eu sei que nós podemos fazer um som poderoso juntos”, declarou.

Questionado se há material que pode render novas músicas para um possível novo álbum do System Of A Down, Shavo deu resposta positiva. “Há dois anos nós nos juntamos, os três – menos Serj [Tankian] , porque, na época, ele estava fazendo muitas coisas solo, e escrevemos cerca de 10 ou 11 músicas”, revelou o músico ressaltando que essas demos não contém a voz do vocalista.

No início do ano, o guitarrista Daron Malakian, disse para a rádio americana KROQ que é improvável que a banda apresente material novo em breve. Segundo o músico, o grande problema é que os caras do grupo não andam neste momento numa mesma direção musical.

Redação 89: