Grey Daze, primeira banda de Chester Bennington, prepara álbum tributo ao cantor

O Grey Daze, primeira banda de Chester Bennington, fará uma homenagem ao saudoso cantor lançando um álbum com regravações de seu material antigo.

A informação vem da viúva de Chester, Talinda Bennington, que explicou que o lançamento ajudará a “iluminar” o local onde seu marido começou e dará aos fãs uma melhor compreensão de sua arte.

“Um dos maiores presentes de Chester era a música. A única coisa em que ele se orgulhava mais era ser pai de seus filhos. Ele se preocupava com isso e queria que os fãs ouvissem tudo o que fazia, e sua jornada musical começou com o Grey Daze“, disse Talinda.

Entre os músicos convidados para as gravações estão Brian “Head” Welch (Korn), James “Munky” Shaffer (Korn), Marcos Curiel (POD) e Chris Traynor (Bush). No entanto, o destaque fica por conta de Jaime Bennington, filho de Chester. O garoto de 23 anos foi notícia aqui no site da 89 em fevereiro deste ano, quando gravou os vocais de algumas canções.

O álbum resultante desse registro será lançado – ainda sem data definida – via 320 Changes Direction, a organização de conscientização em saúde mental lançada pela viúva de Chester.

Antes de sua morte em julho de 2017, o vocalista do Linkin Park estava trabalhando para uma reunião do Gray Daze e a ideia, segundo sua viúva, é dar prosseguimento a um trabalho que Chester gostaria de ter finalizado em vida.

No player abaixo você confere a sonoridade da primeira banda de Chester Bennington:

This post was last modified on 11 de dezembro de 2019 12:03

Redação 89: