Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Daron Malakian, do System Of A Down, diz que novo disco da banda não deve rolar tão cedo

Redação 89

Daron Malakian, do System Of A Down, diz que novo disco da banda não deve rolar tão cedo imagem divulgação

Mais de 13 longos anos já se passaram desde que o System of a Down lançou seus últimos dois álbuns, Mezmerize e Hypnotize, de lá pra cá a banda já anunciou que tem material inédito para a produção de um novo disco. No entanto, discussões entre os membros da banda parecem interferir no processo de produção de um registro de estúdio, mesmo com os caras se encontrando regularmente para apresentações ao vivo.

O guitarrista Daron Malakian, disse numa nova entrevista para a rádio americana KROQ que é improvável que a banda apresente material novo em breve. Segundo o músico, o grande problema é que os caras do grupo não andam neste momento numa mesma direção musical. “Conforme o tempo passa as pessoas mudam e os gostos também. Então, querem levar a banda para direções diferentes, e você tem outros membros que talvez não querem entrar seguir nessas direções”, revelou Malakian, acrescentando que há uma clara falta de sintonia entre os membros do System Of A Dowm. “Eu nunca digo nunca, mas neste momento, não é provável que façamos algo novo tão cedo”, comentou.

Recentemente Malakian acusou o vocalista Sej Tankian de não querer gravar, recebendo como resposta via redes sociais que estaria querendo controlar o processo criativo e financeiro da banda. No entanto, Serj recentemente disse à Rolling Stone que essa exposição pública de sua disputa com Daron não interfere no futuro da banda. “Acho que tudo ficou agora mais público e aberto, e foi isso. Não houve mais discussões”, contou o vocalista.

O baixista Shavo Odadjian, confirmou em recente entrevista à Consequence Of Sound que as divergências entre Malakian e Tankian sobre o processo de composição da banda rolam há pelo menos uma década. “Isso aconteceu há muito tempo. É coisa de dez anos, nada recente. Era algo antigo que eles estavam tratando”, revelou e ainda ressaltou que ainda não perdeu as esperanças em relação ao lançamento de um disco com material novo. “Acredito que em algum momento a gente vai se reunir para trabalhar nossas novas músicas. Não aconteceu nada tão ruim que não possa ser deixado para trás”, disse o músico. “Nós não estamos nem brigando. Quando nos vemos, estamos muito felizes e somos legais. É estranho que não tenhamos um novo disco ou muitos discos, e é estranho também que não façamos turnês mundiais. Nós fazemos poucos shows”, lamentou.

Em junho, o vocalista Serj Tankian já havia confessado na internet que trabalhava em sons novos. “Eu tenho cinco músicas de rock que eu adoraria fazer com o System Of A Down, mas não parece que vai dar certo. Então, estou finalizando elas para lançá-las como um EP solo ou possivelmente como uma trilha sonora para o meu filme”, disse.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS