Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Engenheiro de som confirma reunião em estúdio do AC/DC

Redação 89

Engenheiro de som confirma reunião em estúdio do AC/DC imagem divulgação

Os rumores sobre a produção de um novo álbum do AC/DC circulam há meses na internet e acabam de ganhar mais um ingrediente. Desta vez é o engenheiro de som Mike Fraser, quem trouxe “novidades”. O profissional que gravou e mixou cinco discos do grupo, incluindo o mais recente, Rock Of Bust, de 2014, confirmou que os caras estiveram reunidos em estúdio.

Fraser falou sobre um possível novo álbum do AC/DC durante uma recente entrevista ao podcast australiano Mastering Music Mastering Life. Quando questionado se há alguma verdade nos boatos sobre essa gravação, respondem positivamente. “Sim, eu poderia dizer que estivemos em estúdio ‘fazendo aluma coisa'”, afirmou, ressaltando em seguida que não poderia dar detalhes sobre seu trabalho com a banda. O entrevistador partiu para outra pergunta difícil: “Com Brian [Johnson] cantando?”. Mas Fraser também fugiu e disse apenas: “Acho que sim [risos]”.

Disco novo do AC/DC

Numa recente edição de seu programa de rádio na SiriusXM, o historiador Eddie Trunk disse ter uma fonte muito forte, a qual manteve em segredo, que assegurou que o novo disco está finalizado. O mais bacana é que esse trabalho traria um material deixado por Malcolm Young, que teria sido lapidado pela banda. Uma espécie de disco-homenagem seria lançado pelo AC/DC, comentou Trunk numa reprodução de sua fala feita pela Alternative Nation.

Esse comentário do radialista reforça ainda mais as especulações, já que Brian Johnson teria confirmado a informação sobre o novo álbum durante um encontro no aeroporto com os integrantes da banda Terrorizer, como a 89 divulgou no final de janeiro.

Tudo indica que esse disco realmente está pronto, no entanto, o AC/DC, conforme também especulou Trunk, ainda deve estar estudando como poderá promovê-lo sem a presença de Johnson, já que ele enfrenta restrições médicas para uma série de apresentações ao vivo. Alan Niven, ex-empresário do Guns N´Roses, afirmou que o vocalista não teria condições de fazer shows, por conta de sua perda de audição.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS