Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica ensina caminho do sucesso na parceria entre ação social e rock´n´roll

Redação 89

Metallica ensina caminho do sucesso na parceria entre ação social e rock´n´roll imagem divulgação

Há cerca de um ano e meio, o Metallica anunciou a criação da All Within My Hands, uma fundação focada na criação de comunidades sustentáveis, abordando as questões da fome e da educação da força de trabalho e incentivando o voluntariado.

Uma das ações mais interessantes dessa entidade teve início no primeiro semestre de 2018, quando o grupo californiano passou a destinar uma parte de todas as vendas de ingressos para organizações assistenciais dos locais onde se apresentava. Todas as doações realizadas pela banda passaram a ser registradas e podem ser conferidas no site da fundação. De acordo com o Metallica, essa foi uma forma que a banda encontrou de contribuir com o impacto de seu sucesso perante ao público em comunidades vulneráveis.

Outro passo importante da All Within My Hands foi um evento/leilão que ocorreu no último dia 3 de novembro no Masonic, em San Francisco, que arrecadou toda a bilheteria para as causas sociais, além de a gravação da performance acústica realizada pelo Metallica ter resultado num álbum acústico, que será lançado em fevereiro, com toda a renda revertida à instituição.

Para fechar o ano, os caras lançaram mais uma grande iniciativa, esta outra voltada para o universo da educação da força de trabalho nos Estados Unidos. Através de uma parceria com a Associação Americana de Faculdades Comunitárias, a All Within My Hands destinou um milhão de dólares para apoiar estudos em um programa que ganhou o nome de Metallica Scholars. Num primeiro momento, 10 instituições de ensino americanas dividirão essa verba, visando alavancar a importância da educação profissional e técnica.

O site do Metallica diz que todas as movimentações de sua fundação visam inspirar artistas e o público em geral a se unirem para tornar o mundo um lugar digno de se viver, e a melhor forma de iniciar esse processo é apoiando uma comunidade que está próxima de você.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS