Baixista original fica de fora da reunião do Smashing Pumpkins
Um dos assuntos mais comentados no universo da música na virada de 2017 para 2018 é o possível retorno da formação clássica do Smashing Pumpkins. No entanto, isso não deverá ocorrer.
Pelo menos foi o que garantiu a baixista original da banda, D’Arcy Wretzky, que revelou ao site Blast Echo que ficará de fora da reunião.
“Descobri somente ontem que a banda optou por outro baixista”, explicou a situação ao mesmo tempo em que confirmou que o Smashing Pumpkins voltará à ativa este ano.
“Peço desculpa a todos os fãs dos Smashing Pumpkins que estão entusiasmados com este retorno, isso acaba sendo uma desilusão para mim”, revelou. Nessa entrevista, que foi feita via e-mail, D’Arcy não comentou sobre quem será o músico que a substituirá na banda.
O vocalista Billy Corgan e baterista Jimmy Chamberlin estão trabalhando há algum tempo com o produtor Howard Willing num estúdio em Los Angeles, na Califórnia, e andam postando algumas fotos nas redes sociais.
Na semana passada Corgan publicou uma imagem do guitarrista original, James Iha, trabalhando com eles e escreveu na legenda: “Tivemos um visitante no estúdio dia desses”.
A possibilidade de uma reunião com a formação original do Smashing Pumpkins teve início em 2016 quando Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin se reuniram para três performances em Los Angeles e Chicago.