Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Smashing Pumpkins: Billy Corgan diz que clássicos não precisam ser tocados em shows

Redação 89

Smashing Pumpkins: Billy Corgan diz que clássicos não precisam ser tocados em shows Reprodução Facebook

Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, revelou que os fãs não devem esperar ouvir as músicas mais famosas da banda nos próximos shows.

Falando com a Kerrang!, o cantor disse que “não se importa” se as faixas escolhidas por ele para o repertório das apresentações são consideradas clássicas.

“Não toco nenhuma música que não quero tocar. Não me importa se são clássicos ou não. Se eu não quiser tocar, simplesmente não toco. Eu não coloco isso na plateia tipo, ‘Bem, eu tenho que tocar essa para vocês’. Acho que isso é cafona”.

Corgan explicou que prefere incorporar algumas faixas menos conhecidas nas performances na esperança de que não apenas seja mais interessante para os fãs dedicados, mas também inspire os ouvintes mais novos a mergulhar em seu catálogo.

“Você pode ouvir cinco, seis, sete outras músicas e se flagrar dizendo: ‘Eu não conheço essa’… ‘Eu não conhecia aquela’… Não estou falando de causar confusão. Estou falando de fazer com que a pessoa tenha curiosidade sobre isso”, comentou, acrescentando que os músicos não podem “viver no passado” apenas repetindo seus lançamentos mais famosos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS