Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Confira os destaques do primeiro dia da CCXP 2017

Redação 89

Confira os destaques do primeiro dia da CCXP 2017 imagem divulgação

A CCXP está em seu 4˚ ano, e só cresce! Além de mais estandes, empresas e convidados, a Artists’ Alley também cresceu. Podemos encontrar 489 artistas em 352 mesas, mais do que os 461 nomes da NYCC 2017 e 189 da SDCC 2017.

Vale a pena encontrar com todo mundo! Mas, como é muita gente, a designer da 89, Aline Cavalcanti, destaca aqui no site da Rádio Rock alguns quadrinistas pra você. Não deixe de ver AQUI a lista completa de artistas.

Hiro Kawahara (G03-04)
Há 5 anos ele ministra um curso de desenho pelo método intuitivo e dinâmico e há 23 anos ele cria e ilustra as toalhinhas de bandeja do McDonald’s e trabalha principalmente para o mercado publicitário e corporativo. Ele tem o quadrinho “Maravilhoso”, de 2015, “Yowiya” 2016 e este ano é o lançamento de “O Bestiário Particular de Parzifal”.

Luiza McAllister e Thiago Lehmann – 2Minds(D36)
Ilustradores com foco em concept art e jogos, estão com o quadrinho Plumba e vários prints de games e cultura pop.

Bianca Pinheiro (H44)
Veio de Curitiba para a CCXP. Seus trabalhos mais conhecidos são a série Bear, Mônica – Força e Dora. Lança este ano a HQ independente Alho-Poró, pelo selo do estúdio La Gougoutte.

Carol Rempto (D17)
Carioca, em 2016 teve sua primeira aventura no mundo dos quadrinhos com a história ‘Azul’, com versão física lançada na CCXP. Prints dos seus trabalhos autorais mais recentes, e fan arts de temas comuns do universo geek também estão lá.

Guilherme Petreca (E22)
Ilustrador, quadrinista e diretor de arte em projetos de animação, está com os quadrinhos: Galho Seco (2013); Carnaval de Meus Demônios (2015); Ye (2016) e alguns prints também.

Isadora Zeferino (H09)
Seu trabalho gira em torno de temas como o espaço e a natureza, buscando dar ênfase em cores vivas, simplicidade e formatos fluidos. Vários prints com seu estilo único estão por lá.

Julia Bax (B14)
Ilustradora de livros e histórias em quadrinhos, já trabalhou para o mercado americano (Marvel, Devil’s Due, Boom), por 2 anos publicou uma tirinha mensal no caderno Folhateen da Folha de São Paulo, e aqui no Brasil lançou Remy, Quina, e mais recentemente vem trabalhando na sua HQ online Nina & Tomas.

Amanda Duarte e Gustavo Lima – Limetown (H12-13)
O portfólio da Limetown conta com mais de 40 jogos publicados para as mais diversas plataformas; sem contar a atuação do estúdio nos mercados de publicidade e editorial, criando para campanhas de alcance nacional e ilustrando material didático para algumas das maiores editoras do país.

Mary Cagnin (F17)
Ganhou o Troféu Angelo Agostini de Melhor Desenhista por Black Silence em 2017 e foi indicada em 3 categorias do prêmio HQMix. Produz conteúdo de arte para seu canal do youtube, como dicas, tutoriais, processos de pintura e ministra cursos para artistas aspirantes na esperança de poder inspirá-los.

Michel Ramalho (H08)
Quadrinista com “De noite amanheço”, “I wanna be Dino”, “Dois” e “Légume”, também fez a cor em Edgar (Gustavo Borges) e “Até o fim (Eric Peleias e Gustavo Borges).

MZ09 – Júlio (G27-28)
Cheio de prints da cultura pop, MZ09 possui grande inspiração em quadrinhos, games, animações e outros artistas da internet.

Prips (D37)
Desenhando e colorindo quadrinhos em títulos como Transformers, GI Joe, Godzilla e Jem e as Hologramas, também foi colorista na graphic novel Turma da Mônica: Laços, da Mauricio de Sousa Produções. De vez em quando se aventura pelo mundos dos quadrinhos independentes, como o autoral My roomie, the Dark Lord.

Psonha (E02)
Psonha é ilustradora, mas já fez de tudo um pouco. Trabalhou em agências, tatuou, desenhou cenários, fez bonecos, pintou muros e tocou em bandas de punk rock. Hoje dá aulas de ilustração e nos quadrinhos é autora do Pogando, Eloisa aterroriza, e Peek a Boo.

Sabrina Eras (D37)
É professora e ministra aulas de pintura, ilustração e aquarela – sua grande paixão – além de workshops em escolas de arte como Sala Ilustrada, Quanta, Guará Estúdio, Casa do Artista e Zupi Academy. Atualmente, aceita trabalhos comissionados para o Brasil e exterior, conhecendo tanta gente incrível graças a arte.

Pablo Casado e Talles Rodrigues (H30)
Os dois estão com a indicada ao troféu HQ Mix de 2015, “Mayara & Annabelle”, em seus 4 volumes.

Sulamoon – Úrsula Dorada (D35)
Ilustradora especializada na área de games, tem vários prints exclusivos e também originais. Lançamento na CCXP do seu primeiro sketchbook.

Mika Takahashi (B33)
Ilustrou livros para as editoras Biruta, Rocco, Melhoramentos e V&R e revistas para as editoras Abril e Globo. Participou de antalogias como “A Samurai 1 e 2” de Mylle Silva, “321 Fast Comics Vol2” de Felipe Cagno e “Selva Gráfica” de Joel Lobo. Foi capista das HQs “Um cara que caiu do Céu (e não conhecia a vida)” e “Selva Gráfica vol 2” Suas publicações são “Ink Stories” e “Além dos Trilhos” , com o qual ganhou o 29º Troféu HQ Mix na categoria “Novo Talento (desenhista)”.

Catharina Baltar (F39)
Amante de aquarela, Catharina tem Cerulean, o quadrinho onde uma Sereia é personagem principal, e está lançando Lacrimosa na CCXP.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS