Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Estudo mostra que David Bowie registra vendas astronômicas de discos após sua morte

Redação 89

Estudo mostra que David Bowie registra vendas astronômicas de discos após sua morte imagem divulgação

A Official Charts Company, organização que compila os dados sobre a música no Reino Unido, divulgou um estudo sobre o consumo de materiais relacionados a David Bowie, para marcar os 2 anos sem o artista completados neste 10 de janeiro.

A pesquisa indica que os álbuns de Bowie venderam mais de 2 milhões de unidades e seus singles registraram vendas de 3,1 milhões em todos os formatos desde que ele nos deixou.

O último álbum de estúdio do cantor, “Blackstar”, foi lançado apenas dois dias antes de sua morte e passou a dominar as paradas ao redor do globo, incluindo Estados Unidos e Reino Unido, onde terminou o ano como um dos 10 mais vendidos. “Blackstar” é o álbum mais popular de Bowie no Reino Unido desde 2016, registrando 446 mil cópias vendidas em todos os formatos. “Best Of Bowie” é o segundo mais vendido, com 335 mil unidades, seguido de “Legacy”, com 247 mil cópias vendidas.

No começo desta semana, o Spotify publicou seu próprio estudo sobre a tendência de escuta de Bowie, com seu clássico “Heores”, de 1977, destacando-se como sua faixa mais popular na plataforma durante esses dois anos. “Heroes” também é o single mais popular no estudo da Official Charts Company, seguido de sua colaboração com o Queen, “Under Pressure”, e “Life On Mars” na terceira posição.

Nas listas abaixo, o Top 10 de David Bowie:

Álbums
1. Blackstar
2. Best Of Bowie
3. Legacy
4. Nothing Has Changed – The Very Best Of
5. The Rise And Fall Of Ziggy Stardust
6. Hunky Dory
7. Aladdin Sane
8. The Next Day
9. Low
10. Diamond Dogs

Singles
1. Heroes
2. Under Pressure (Queen & David Bowie)
3. Life On Mars
4. Starman
5. Let’s Dance
6. Space Oddity
7. Rebel Rebel
8. Changes
9. Moonage Daydream
10. Modern Love



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS