SUPERBANNER BONÉ RS

House of Protection evoca The Prodigy em novo single “Being One”

Redação 89

House of Protection evoca The Prodigy em novo single “Being One” Foto: Anthony Tran

O baterista Aric Improta e o baixista Steve (Stephen) Harrison são da formação original do Fever 333, banda que nasceu na Califórnia por volta de 2017 e que chegou a ser comparada com o Rage Against The Machine. O tempo passou, as divergências sonoras entre eles e o vocalista alon Butler se acentuaram e este ano Improta e Harrison investiram num novo projeto: House of Protection.

A dupla é conhecida no mundo da música pesada por nunca ter medo de extremos e seu novo single “Being One” diz muito sobre isso. Traz elementos de bandas como The Smashing Pumpkins, Alice Glass, Massive Attack, Cocteau Twins e faz lembrar muito coisas do The Prodigy.

“Unindo os mundos não tão distintos do hardcore, da eletrônica e do punk, eles criaram um espaço para a criatividade sem limites e uma comunidade alimentada pelo caos”, diz o material de divulgação do grupo.

Sobre o novo single, Improta diz: “Como um todo, sinto que os vocais de Steve foram um grande avanço em relação às nossas demos anteriores e isso nos deu uma nova dinâmica para trabalharmos daqui para frente. Essa música foi definitivamente feita para ser ouvida em uma longa viagem de carro à noite. Falamos muito sobre isso quando escrevemos as letras e filmamos o videoclipe”.

Produzida por Jordan Fish, a faixa é uma mudança brusca em relação à sua mais recente oferta, “Learn to Forget”, mas, ainda assim, é um excelente exemplo de sua complexidade como músicos e da energia que os ouvintes esperam da banda.

O vídeo oficial, dirigido por Kevin Garcia (Spiritbox, Bush, Tinashe), foi filmado nos últimos meses, capturando momentos em que a banda se encontrava em um local único. Desde cantar em uma boia no meio do oceano até tocar bateria em um carrossel de um parque de diversões, o vídeo lembra as cenas frenéticas e rápidas do clássico filme Koyaanisqatsi, de 1981.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS