SUPERBANNER BONÉ RS

Serj Tankian diz ter “zero respeito” ao Imagine Dragons

Redação 89

Serj Tankian diz ter “zero respeito” ao Imagine Dragons Imagens: Divulgação / Anderson Carvalho

Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, criticou a banda Imagine Dragons por não seguir seu conselho para cancelar um show no Azerbaijão. Em uma nova entrevista à Metal Hammer, afirmou: “Zero respeito por esses caras”.

Essa bronca de Tankian rolou por causa de uma apresentação que o Imagine Dragons fez na capital do país, Baku, em setembro de 2023, que na visão dele foi um endosso ao presidente autoritário Ilham Aliyev.

No ano passado, cerca de um mês antes da apresentação, Tankian escreveu uma carta orientando a banda a cancelar o show no Estádio Olímpico de Baku. O texto dele afirmava que prosseguir com a realização do concerto “ajudaria a maquiar a imagem do regime ditatorial, além de causar um impacto negativo em sua marca”.

Tankian comentou que não é uma espécie de juiz para dizer para as bandas onde elas devem tocar, mas esse foi um caso de desrespeito a uma catástrofe humanitária. “F*da-se a arte deles, eles não são bons seres humanos, pelo que percebi”, esbravejou.

Segundo o cantor, o Azerbaijão pratica neste momento um genocídio contra a etnia armênia na região de Nagorno-Karabakh, portanto não faz sentido uma banda com sucesso global se apresentar por lá.

Nomes como Brian Eno, Thurston Moore e Roger Waters também se manifestaram contrários a realização do show do Imagine Dragons no Azerbaijão, mas também foram ignorados pelo grupo, que deixa questões como política e religião do lado de fora de suas apresentações musicais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS