SUPERBANNER BONÉ RS

Moby: novo disco é resultado de sua “coleção de vozes”

Redação 89

Moby: novo disco é resultado de sua “coleção de vozes” imagem divulgação

O músico, produtor e ativista Moby lançou neste fim de semana um novo álbum que leva o nome de “Always Centered At Night”. Trata-se de um trabalho colaborativo que conta com 13 cantores diferentes nas suas 13 faixas, incluindo o falecido Benjamin Zephaniah, serpentwithfeet, gaidaa e Lady Blackbird.

“Always Centered At Night”, 22º LP de estúdio do artista, é uma continuação do projeto homônimo que ele anunciou em 2022. Ele via esse projeto como um serviço semelhante às lojas de discos de Nova York que frequentava no final da década de 1980, onde ouvia algo empolgante que abria mundos totalmente novos. O novo álbum é sua maneira de trabalhar com escritores e vocalistas especiais para criar músicas inspiradas no espírito da descoberta musical.

Em sua busca por novos sons, Moby se tornou uma espécie de colecionador de vozes. Ele é um conhecedor do timbre e da textura das cordas vocais humanas, seja sampleando artistas como Bessie Jones, Vera Hall ou Boy Blue, seja trabalhando com superestrelas como David Bowie, Ozzy Osborne e Britney Spears: “Estou sempre procurando. Às vezes é no YouTube. Às vezes, é o Spotify. Outras vezes, é só andar por Lower Manhattan e ir a lugares de karaokê, onde encontrei alguns cantores. É um processo constante de busca de vozes e de ficar animado e inspirado quando encontro uma voz maravilhosa”.

Essas músicas geralmente são pessoais, e o pessoal é político, assim como a natureza transfronteiriça do trabalho. Elas também são crepusculares, concebidas no crepúsculo, com muitos dos estilos dos últimos 30 anos da música eletrônica em destaque, como a trip-hoppy “we’re going wrong” com Brie O’Banion, a quase drum ’n’ bass influenciada por “jellyfish” ou o house latino de “feelings come undone” com Raquel Rodriguez. Desde a sua criação – que também incluiu colaborações com José James (“ache for”) e Akemi Fox (“fall back”) -, ela acumulou mais de 15 milhões de streams em todas as plataformas.

Moby embarcará no final deste ano em sua primeira turnê em mais de uma década pela Europa e Reino Unido para comemorar “Play”. O álbum, que inclui os clássicos “Porcelain”, “Natural Blues” e “Why Does My Heart Feel So Bad?”, vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo, ganhou vários prêmios e se tornou o álbum eletrônico mais vendido de todos os tempos. 100% da renda da turnê será destinada a organizações de direitos dos animais na Europa.

Ouça o disco novo de Moby AQUI ou utilize o player abaixo:

No player abaixo você confere o novo single “Feelings Come Undone”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS