SUPERBANNER BONÉ RS

Banda 10Ventura lança seu álbum de estreia “Me Atraso Para Compromissos”

Redação 89

Banda 10Ventura lança seu álbum de estreia “Me Atraso Para Compromissos” imagem divulgação

A banda 10Ventura acaba de lançar seu aguardado álbum de estreia “Me Atraso Para Compromissos” pela Marã Música. Após 8 anos de trajetória, a banda realiza o sonho de lançar seu primeiro disco, com a produção de Caio Weber, da banda Cefa. “Nosso novo álbum se chama ‘Me Atraso Para Compromissos’, inspirado em uma das frases mais impactantes das letras. Estamos realizando um sonho,” diz a banda.

O álbum, com oito faixas, combina anos de composição e experiência, resultando em uma mistura de melodias cativantes, letras ácidas, refrões pulsantes e guitarras pesadas. “Este álbum é uma síntese do nosso amadurecimento como músicos. Cada faixa reflete diferentes fases da banda e das nossas vidas,” explica a banda. A produção do álbum contou com uma seleção cuidadosa de músicas, algumas compostas desde 2015, passando pela pandemia, até canções feitas dois meses antes de gravar o disco. “Quando escolhemos Caio, como nosso produtor, nos pediu para enviar uma pasta no drive com nossas músicas. Elas refletem todas as fases da banda e da vida dos integrantes,” comenta a banda.

A expectativa para o lançamento está alta. “Estamos muito ansiosos para compartilhar este novo trabalho com todos. Trabalhamos intensamente nas redes sociais e sentimos uma grande conexão com nossos fãs,” diz a banda. O título do álbum, “Me Atraso Para Compromissos”, captura a essência das letras e da jornada da banda. “Queremos transmitir a maturidade que alcançamos como músicos e nossa gratidão por estarmos realizando o sonho de lançar o disco,” destaca a banda.

Victor e Pagani, membros fundadores da 10Ventura, iniciaram suas jornadas na música influenciados por um amigo em comum, Gabriel Formagio, que possuía uma casa repleta de instrumentos musicais. “Essa experiência mágica nos ensinou alguns acordes e músicas durante a adolescência, levando ao nosso primeiro projeto musical, Mr Moustache, que misturava pop punk e grunge,” recorda a banda. Desde o primeiro show, a dupla se encantou pelo palco e nunca mais se afastou dele. Pedro, o baterista, começou a se interessar pela música desde a infância, inspirado por bandas como CPM 22 e Scorpions. “Eu montava uma pequena prateleira no quarto, batucando com material escolar ao som da música. Aos 12 anos, comecei a ter aulas de bateria e formei a banda The Crux, com influências do emo e do pop punk,” compartilha Pedro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS