SUPERBANNER BONÉ RS

Novo álbum? Talvez o Guns N’ Roses invista em singles independentes

Redação 89

Novo álbum? Talvez o Guns N’ Roses invista em singles independentes imagem divulgação

Em um recente episódio do podcast Trunk Nation, com o radialista Eddie Trunk, o baixista Duff McKagan, do Guns N’ Roses foi questionado se a banda estava planejando lançar um álbum com material novo. Ele comentou que a banda tem algo em andamento: “Com certeza. Sim, há material novo. Não sei como vamos lançar isso. Acho que essa é uma questão também. Tipo, você lança um disco? Você continua lançando singles? Não sei qual é a resposta certa nos dias de hoje” (via Blabbermouth).

McKagan teve o cuidado de não prometer um novo álbum de estúdio da banda, diferentemente do que o guitarrista Slash vem dizendo em suas recentes entrevistas, mas deu esperanças de que pelo menos novas músicas estão no radar da banda. Resta agora saber quando isso será concretizado.

Já faz algum tempo que o Guns N’ Roses tenta lançar um disco novo. E disco novo não é uma especialidade da banda. O único lançado neste século é “Chinese Democracy”, de 2008, que virou motivo de piada ao levar 15 anos para ser concluído, com gravações em pelo menos 14 estúdios diferentes. Antes dele, a banda tinha lançado apenas outros quatro: sua estreia de 1987 “Appetite for Destruction”, “G N’ R Lies”, que chegou no ano seguinte, “Use Your Illusion” I e II, de 1991, e o disco de covers “The Spaghetti Incident?”, disponibilizado em 1993.

Desde que Slash e McKagan retornaram em 2016, o grupo lançou apenas um EP de quatro músicas, “Hard Skool”, em fevereiro de 2022. O trabalho englobou duas novas músicas que a banda produziu no pós-pandemia, a faixa-título e “Absurd”, além de versões ao vivo de “Don’t Cry” e “You’re Crazy”.

Nesse período de retorno de seu guitarrista e baixista da formação clássica, o Guns também disponibilizou os singles “Shadow of Your Love”, “The General” e “Perhaps”. Assim como as “faixas novas” do EP, são na verdade antigas canções que foram reformuladas em estúdio.

Portanto, se a banda lançar um álbum novo, será a primeira vez que Slash e McKagan gravam um grande projeto com o Guns N’ Roses em três décadas e será, de qualquer forma, o período mais longo de espera dos fãs por um trabalho de inéditas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS