Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Dolores Forever: disco de estreia é focado no tratamento injusto das mulheres na indústria da música

Redação 89

Dolores Forever: disco de estreia é focado no tratamento injusto das  mulheres na indústria da música imagem divulgação

A dupla Dolores Forever anunciou nesta terça-feira (29) seu álbum de estreia, “It’s Nothing”, ao lado do novo single, “Go Fast Go Slow”. “Esta música é um lugar para colocar nossa raiva feminina”, explicam Hannah Wilson e Julia Fabrin.

Elas, que se definem como um “Fleetwood Mac Sem Maridos”, completam: “Explode com uma vida inteira de frustração por sermos objetificadas, limitadas e definidas pelo nosso gênero. O feminismo está longe de estar concluído e estamos prontas para gritar sobre isso”.

Falando mais sobre o álbum, as garotas dizem que é um disco indie-pop pungente sobre feminismo, amizade e navegar em um mundo bagunçado: “O que nos impressiona é que a indústria da música esteja obcecada em ouvir pessoas com apenas 21 anos. À medida que chegamos aos trinta anos, temos muito mais histórias e muito mais para dizer”.

“It’s Nothing” é inspirado nos últimos dez anos resistindo ao tratamento injusto como compositoras mulheres em uma indústria dominada por homens. Apesar de serem muito competentes, ralaram demais para encontrar um espeço na indústria da música. Julia, natural de Copenhague, coescreveu a canção vencedora do festival Eurovisão de 2013 para a Dinamarca, “Only Teardrops”, enquanto Hannah, de Londres, é coautora do hit “React” do The Pussycat Dolls e já colaborou com nomes como Tove Lo e Lost Frequencies.

Utilize o player abaixo e curta o single “Go Fast Go Slow”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS