Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Ex-deputado José Camargo, fundador da 89 A Rádio Rock, ganha homenagem em SP

Redação 89

Ex-deputado José Camargo, fundador da 89 A Rádio Rock, ganha homenagem em SP imagem divulgação

O ex-deputado federal, advogado e empresário José Camargo (1928-2020), que fundou a 89 A Rádio Rock, e também a emissora Alpha FM, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei de Gerson Pessoa (Podemos) que dá o nome de “Deputado José Camargo” a uma ponte de acesso ao município de Osasco, na altura do km 15,8 da Rodovia Castelo Branco. A entrega da nova ponte acontecerá neste próximo domingo, dia 19 de maio, às 9h.

José Camargo, que faleceu em 2020 aos 91 anos, teve uma trajetória política marcante. Mudou-se para Osasco em 1973 e participou ativamente do movimento de emancipação da cidade e de várias campanhas políticas no município. Oriundo do Partido Social Progressista (PSP) e do Partido Trabalhista Nacional (PTN), tornou-se um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em São Paulo, partido de oposição ao regime militar instaurado em 1964.

Eleito deputado federal pelo MDB em 1970, foi reeleito em 1974 e 1978. Em 1982, já pelo PDS, conquistou mais um mandato na Câmara Federal. No Colégio Eleitoral de 1985, José Camargo foi um dos dissidentes do PDS que apoiaram a candidatura de Tancredo Neves, da Aliança Democrática. Durante a Assembleia Nacional Constituinte, pronunciou-se favoravelmente sobre questões como a soberania popular, a nacionalização do subsolo e a limitação do direito de propriedade.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS