Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Marcando 10 anos do vexame da seleção, Vital Brazil explica em novo single que 7 a 1 não é normal

Redação 89

Marcando 10 anos do vexame da seleção, Vital Brazil explica em novo single que 7 a 1 não é normal Foto: Vitor Furlan

A banda Vital Brazil lançou nesta sexta-feira (03) um novo single via Marã Música que leva o nome de “Sete e Um (7×1)”, lembrando o fatídico jogo de 8 de julho de 2014 da seleção brasileira contra a Alemanha que ficará negativamente marcado para sempre em nossas memórias.

A canção tem uma história que remonta uma década atrás, como Vinicius, integrante da banda, explica: “Eu tinha ficado muito p… com o 7×1 na Copa e briguei com a minha namorada da época justamente por conta do resultado. Ela achou/acha que não era nada demais e que não deveria me importar tanto. Porém, para mim e para boa parte dos brasileiros que gostam de futebol doeu demais. Além do mais, juntou que eu estava em fase exaustiva terminando o ensino médio, ensino técnico, pensando em trabalho e faculdade. Realmente estava cansado, não sabia pra quem reclamar (risos). Por isso ela tem essa energia mais viril, é uma jeito descomprimir a rotina que às vezes é densa”.

Sobre a sonoridade do single, a banda comenta: “É a nossa faixa mais ‘rock n roll’, com riffs pesados e timbres distorcidos. A ideia inicial para essa canção era bem diferente, mas o nosso produtor Henrique Bone Guimarães a levou para outro patamar com influências de horror rock e as teclas numa vibe ‘piano bar’.

O single sobre o 7 a 1 também mostra toda a tristeza que a banda sente neste momento com a despedida do baterista Pedro Falcão, que, após finalizar as gravações e o registro visual da música, se mudou para o Japão. Confira o videoclipe no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS