Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Rock Nacional: Jimmy & Rats lança EP “Hecho En Casa”

Redação 89

Rock Nacional: Jimmy & Rats lança EP “Hecho En Casa” imagem divulgação

Jimmy & Rats lançaram nesta sexta-feira (12) via Marã Música seu novo EP intitulado “Hecho en Casa”. Oferecendo uma experiência autêntica e visceral, o trabalho marca uma nova fase na jornada da banda que tem em sua formação Jimmy London, vocalista da banda Matanza Ritual (que além de cantar toca violão e gaita no novo trabalho), Fernando Oliveira (banjo, bandolim, resonator, trompete e voz), Eric Rosa (guitarra), Gajo Loko (acordeon e piano), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria).

O EP foi gravado no próprio estúdio de ensaio do grupo, localizado na casa do multi-instrumentista Fernando Oliveira. Esse ambiente caseiro proporcionou uma atmosfera única e acolhedora para a criação deste projeto, refletindo o nome escolhido para o EP.

Ao comentar sobre o conceito por trás de “Hecho en Casa”, a banda compartilhou: “A ideia foi aproveitar um novo lançamento para nos aproximar do público. Para isso, decidimos gravar no nosso próprio estúdio de ensaio, com um equipamento relativamente improvisado, além de novos instrumentos que reforçaram esta pegada mais intimista. O conceito foi criar proximidade e aproveitar isso para produzir um documentário da gravação. Por isso o nome ‘Hecho en Casa'”.

A sonoridade das canções neste EP reflete não apenas o ambiente caseiro da gravação, mas também a diversidade de influências musicais da banda. Jimmy & Rats explora uma mistura de country, folk e punk rock, sem medo de experimentar novos elementos sonoros.

Sobre o processo de composição do EP, o grupo revela: “todas as músicas já tiveram encarnações anteriores, isso também fez parte do conceito. Pegamos músicas compostas para outros momentos e nos demos liberdade total para readaptar para hoje”.

As letras do EP, que é composto por três faixas inéditas, exploram uma variedade de temas, desde reflexões sobre a vida até questões sociais e pessoais. “‘O Jogo’ fala sobre a única certeza da vida, ‘JR’ é autobiográfica e ‘Crime Calado’ versa sobre xenofobia e similares”, compartilha a banda.

O EP chega acompanhado da gravação em vídeo de uma session com todas as faixas do trabalho, feita nos estúdios da ONErpm (em São Paulo), que será lançado no canal oficial da banda no YouTube em breve.

Ouça “Hecho en Casa” no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS