Como Ajudar
Especial U2

Blue Öyster Cult lança “Ghost Stories”, seu álbum de despedida

Redação 89

Blue Öyster Cult lança “Ghost Stories”, seu álbum de despedida imagem divulgação

Ícones da fusão do hard rock com a psicodelia, os caras do Blue Öyster Cult lançaram nesta sexta-feira (07) – via Frontiers Records – um novo álbum de estúdio que leva o nome de “Ghost Stories”.

De acordo com um comunicado à imprensa, o BÖC descreve este novo trabalho como “um final adequado ao legado de gravação de uma das atrações mais icônicas do rock dos últimos 50 anos”.

Ghost Stories é na verdade um apanhado de sobras de estúdio da banda, que relatou que reuniu algumas “fitas perdidas” que foram digitalizadas e depois reimaginadas usando aprimoramento de inteligência artificial (IA) pelo guitarrista Richie Castellano, juntamente com os integrantes originais da banda Eric Bloom e Donald “Buck Dharma” Roeser, e os bateristas Albert Bouchard e Rick Downey.

O disco final traz uma sonoridade que lembra o melhor da banda, já que a maioria das gravações foi iniciada entre 1978 e 1983, período que incluiu os clássicos álbuns “Mirrors”, “Cultosaurus Erectus”, “Fire of Unknown Origin” e “The Revolution by Night”. Há apenas um registro de 2016, um versão cover acústica de “If I Fell”, dos Beatles.

Escolha seu serviço de streaming favorito AQUI, ou utilize o player abaixo para curtir o derradeiro trabalho do Blue Öyster Cult:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS