Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Hasteando bandeira do veganismo em sua próxima turnê, Moby anuncia novo álbum colaborativo

Redação 89

Hasteando bandeira do veganismo em sua próxima turnê, Moby anuncia novo álbum colaborativo imagem divulgação

O DJ, produtor e ativista Moby mexeu fortemente com a comunidade vegana em  todo o planeta ao anunciar no mês passado que sairia em turnê pela primeira vez em mais de 10 anos para comemorar o 25º aniversário de seu quinto álbum de estúdio “Play”. Além disso, ele informou que destinará 100% dos lucros dessa série de shows, que terá início em setembro, para entidades europeias que lutam pelos diretos dos animais.

“O que torna a turnê mais emocionante para mim é que não receberei nada por ela. Cem por cento dos meus lucros irão para organizações europeias de defesa dos direitos dos animais”, disse o músico, que nesta quinta-feira (04) revelou que colocará no mercado um novo álbum de inéditas.

O disco chama-se “Always Centered At Night” e chega em 14 de junho. O novo LP colaborativo conta com 13 artistas nas suas 13 faixas, incluindo o falecido Benjamin Zephaniah, serpentwithfeet, gaidaa e Lady Blackbird.

Para promover esse novo trabalho, Moby compartilha o single “Dark Days” com a cantora-compositora de soul jazz Lady Blackbird. A música já está disponível em todas as plataformas.

O novo álbum e Moby chega para promover a nova turnê, que já conta com suas datas iniciais bastante disputadas, já que o álbum “Play” é um dos mais marcantes da virada do milênio, influenciando gerações com faixas como “Porcelain”, “Natural Blues” e “Why Does My Heart Feel So Bad?”. Os shows contarão com as músicas de “Play”, mas ainda entregarão outros hits do artista como “Extreme Ways” e “We Are All Made Of Stars”, além das canções do disco novo.

Sobre a essência da turnê, basta dizer que Moby vem se destacando há anos na luta pelos direitos dos animais. Ele se tornou vegetariano em 1985, aos 20 anos, e dois anos depois deixou de consumir qualquer tipo de produto de origem animal. Muito da luta do músico pela causa pode ser conferida no seu documentário “Punk Rock Vegan Movie”. Lançado no ano passado, o filme lembra as pessoas da importância e urgência de adotar a ética e as ações intransigentes dos criadores do movimento punk no mundo atual.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS