Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lobão compartilha sua opinião sobre inteligência artificial

Redação 89

Lobão compartilha sua opinião sobre inteligência artificial Foto: Du Firmo

O cantor e compositor Lobão falou sobre a inteligência artificial na música no mais recente episódio do podcast “Sem Filtro”, no qual debateu o tema ao lado do jornalista Regis Tadeu e do empresário Paulo Baron.

Lobão deixou claro que os músicos de verdade não devem temer a inteligência artificial que, segundo ele, é apenas mais uma ferramenta.

Em transcrição feita pelo site Whiplash.Net, ele diz: “Se tem um monte de gente burra, você bota a inteligência artificial para ver se melhora! O cara está tomando sorvete na testa, aí você bota essa inteligência para mostrar onde fica a boca”.

O cantor completa: “O Pro Tools já era assim, você edita a música e faz uma série de coisas há muito tempo. São praxes. Acho que esse recurso de uma forma ou de outra pode fazer cagada, mas vai fazer o passo adiante e as coisas vão melhorar. É outra ferramenta. Não acho que vai prejudicar. Temos essa neofobia direcionada a tecnologias novas. O problema é a estupidez humana em si, sabe? A IA é uma sacação de gênios”.

Você pode conferir a íntegra do episódio do podcast “Sem Filtro” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS