Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Inspirado na sonoridade dos anos 1980, Ride lança novo single “Monaco”

Redação 89

Inspirado na sonoridade dos anos 1980, Ride lança novo single “Monaco” Foto: Cal McIntryre

O Ride acaba lançou nesta quinta-feira (14) “Monaco”, a mais recente faixa do seu sétimo álbum de estúdio, Interplay, que será lançado em 29 de março pela Wichita Recordings / PIAS. A faixa segue “Peace Sign”, lançada anteriormente e listada como A pela BBC Radio 6 Music, e, mais recentemente, “Last Frontier”, que veio com a notícia de que os quatro integrantes estariam em turnê pelo Reino Unido e Irlanda em setembro.

Para a nova faixa “Monaco”, as letras poderosas do vocalista Mark Gardener são acompanhadas por uma intensidade de synth rock gelada e pulsante que reflete a urgência do assunto, como ele explica:

“A faixa de apoio veio das primeiras sessões do Ox4 Sound que fizemos e demos a ela o nome demo de ‘Monaco’, pois estávamos nomeando essas jams e ideias que reuníamos como nomes de lugares. Em uma noite, durante as sessões de gravação no Ox4 Sound, todos os rapazes haviam deixado o prédio e eu estava lá apenas com o produtor Richie Kennedy e um engenheiro. Eu estava escrevendo algumas palavras sobre como eu sentia que todo mundo estava sendo esmagado no atual clima econômico com o aumento das contas de energia e tudo o mais; a ponto de parecer que agora estamos tendo que viver para trabalhar em vez de trabalhar para viver”.

Ele prossegue: “A música é uma reflexão sobre esse sentimento de que todos nós estamos sendo esmagados em mil pedaços e sob constante pressão financeira. É uma espécie de apelo contra isso, enquanto ainda temos forças para lutar. ‘Mônaco’ ficou como um título irônico, já que a música é totalmente contra a loucura dos poucos que vivem em suas bolhas artificiais e isoladas em Mônaco”.

Interplay é o terceiro álbum do Ride desde que se reformulou em 2014, tendo estado juntos por mais tempo em sua segunda fase do que em sua iteração original como pioneiros do shoegaze dos anos 90. Ele segue Weather Diaries, de 2017, e This Is Not A Safe Place, de 2019, que reacenderam a chama do Ride, agradando aos antigos fãs e apresentando uma das bandas de guitarra mais inovadoras de sua geração a um público totalmente novo. Produzido pela banda com Richie Kennedy e mixado por Claudius Mittendorfer, ele liga todos os pontos de sua carreira, pegando os ataques frenéticos de guitarra, os grooves hipnóticos e os ganchos melódicos sonhadores de seus primeiros trabalhos e colocando-os em um modelo sônico mais expansivo, inspirado em joias pop dos anos 80, como Tears For Fears, Talk Talk e o início do U2.

Ouça o single “Monaco” no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS