Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Duff McKagan compartilha opinião sobre poder de voz de Axl Rose

Redação 89

Duff McKagan compartilha opinião sobre poder de voz de Axl Rose imagem divulgação

O baixista Duff McKagan participou de um recente episódio do podcast “Broken Records” e compartilhou seus pensamentos sobre o trabalho que seu companheiro de Guns N’Roses, Axl Rose, executa como vocalista de uma das bandas mais populares da história do rock.

Duff já teve a oportunidade de tocar ao lado de cantores lendários, como Scott Weiland, Perry Farrell e Iggy Pop, mas nomeou Axl Rose como um dos melhores vocais de todos os tempos. “Você tem que colocar o Axl [lá], só pelo que eu o vi fazer ao longo de todos esses anos, e o como ele trabalha duro nisso… Ele é um mestre. Aprendi muito com ele” (via Ultimate Guitar).

Questionado sobre quais outros vocalistas o impressionaram com seu poder vocal, respondeu: “Eu vi Robin Zander [Cheap Trick], incrível. Você vê caras assim, ou Ann Wilson [Heart], vamos lá… Tem William [Duvall] no Alice in Chains, Henry [Rollins] no Black Flag. Eu gosto de pessoas reais, da coisa real”.

Embora tenha mostrado que canta muitíssimo bem em seus álbuns solo, Duff revelou que nunca desejou ser um frontman: “Eu realmente queria encontrar aquela grande banda, onde todos desempenhassem seu papel nela, e fossem ótimos em seu papel na banda. Era isso que eu estava procurando. Fazendo meus próprios discos, é divertido ser cantor. Meus discos são mais como leituras de livros. Estou contando histórias, converso um pouquinho e não estou tentando ser nada que não sou”.

Ele ressaltou: “Já toquei com pessoas que queriam ser vocalistas. Isso é um câncer. Nunca tive isso!. Sou baixista, é isso que faço. E quero cantar os melhores backing vocals do meu alcance. É isso que eu me esforço para fazer, e eu amo isso”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS