Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Felipe Machado, do VIPER, lança podcast sobre criatividade humana em tempos de IA

Redação 89

Felipe Machado, do VIPER, lança podcast sobre criatividade humana em tempos de IA imagem divulgação

O jornalista, escritor e guitarrista da banda VIPER, Felipe Machado, lança nesta quinta-feira (22) o primeiro episódio do podcast “De Onde Vêm as Ideias”, série de discussões sobre o processo criativo de profissionais de diversas áreas. “Achei que seria interessante falar sobre os vários aspectos da criatividade humana em uma época em que as pessoas parecem estar mais interessadas em se dedicar à inteligência artificial”, afirma Machado (via TRM Press).

Dividida em cinco episódios, a primeira temporada conta com entrevistas com Beto Bruno, músico e vocalista da banda de rock Cachorro Grande; Sidarta Ribeiro, neurocientista biólogo, professor e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Nina Pandolfo, artista plástica, escultora e grafiteira; Caio Cobra, roteirista e diretor de cinema; Franco Ravioli, chef, dono do restaurante Foglia Forneria Artigianale e apresentador do programa Cultura & Design, da TV Cultura.

O primeiro episódio traz o roqueiro gaúcho Beto Bruno, conhecido pela carreira solo e pela trajetória à frente da banda Cachorro Grande. Como membro do grupo, que se separou em 2018, Beto abriu o show histórico dos Rolling Stones em Porto Alegre, em 2016. Seu lançamento mais recente foi a versão de luxo do álbum O Escudo do Arcanjo Miguel, em 2023. Bruno e Felipe conversaram sobre o processo de composição do músico, os pontos altos de sua carreira e, claro, o dia em que ele conheceu pessoalmente seus ídolos Mick Jagger e Keith Richards. “Como é bom trocar figurinhas com alguém tão apaixonado por música quanto eu”, afirmou Beto.

“De Onde Vêm as Ideias” é resultado da parceria entre a FMLabs, produtora de Machado, e a NGB Produtora, dos sócios Marcos Yukio e Marcos Barros. Os episódios vão ao ar sempre às quintas-feiras, às 10h, em todas as plataformas digitais. A versão em vídeos das entrevistas ficará disponível no canal de Felipe Machado no Youtube (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS