Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fundadores do Charlie Brown Jr são processados por usar nome da banda

Redação 89

Fundadores do Charlie Brown Jr são processados por usar nome da banda imagem divulgação

Marcão Britto e Thiago Castanho, guitarristas que fundaram o Charlie Brown Jr. em 1992 com o vocalista Chorão, estão sendo processados por Alexandre Lima Abrão. Segundo relata publicação desta quarta-feira (14) do UOL, o filho do vocalista falecido em 2013 abriu um processo judicial contra os músicos na tentativa de impedi-los de usar o nome da banda em redes sociais e shows.

A reportagem assinada por Rogério Gentile diz que Alexandre apresentou à Justiça o registro da marca Charlie Brown Jr. em seu nome, bem como um contrato assinado em 2021 no qual os artistas teriam se comprometido a solicitar autorização prévia sempre que quisessem utilizá-la. “Os requeridos [Marcão Britto e Thiago Castanho] vêm se apresentando como se fossem a banda Charlie Brown Jr.”, reclamou Alexandre no processo.

Marcão e Thiago disseram em sua defesa ter participado da composição e gravação de todos os álbuns do Charlie Brown Jr. “O grupo não foi fundado apenas pelo Chorão. Tratava-se de um conjunto musical, não de uma carreira solo”, afirmaram. A dupla classifica como “absurda” a tentativa do filho de Chorão de impedi-los de celebrar em turnê a história da banda.

Ainda de acordo com a publicação do UOL, o mérito do processo ainda não foi julgado, mas a justiça rejeitou, no final de janeiro, um pedido de liminar em favor do filho de Chorão.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS