Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Blue Öyster Cult recorre à inteligência artificial para anunciar álbum de despedida

Redação 89

Blue Öyster Cult recorre à inteligência artificial para anunciar álbum de despedida imagem divulgação

Ícones da fusão do hard rock com a psicodelia, os caras do Blue Öyster Cult anunciaram nesta quarta-feira (07) um novo álbum de estúdio que leva o nome de Ghost Stories, previsto para sair em 12 de abril via Frontiers Records.

De acordo com um comunicado à imprensa, o BÖC descreve este novo trabalho como “um final adequado ao legado de gravação de uma das atrações mais icônicas do rock dos últimos 50 anos”.

Ghost Stories é na verdade um apanhado de sobras de estúdio da banda, que relatou que reuniu algumas “fitas perdidas” que foram digitalizadas e depois reimaginadas usando aprimoramento de inteligência artificial (IA) pelo guitarrista Richie Castellano, juntamente com os integrantes originais da banda Eric Bloom e Donald “Buck Dharma” Roeser, e os bateristas Albert Bouchard e Rick Downey.

Nesta quarta-feira (07), o Blue Öyster Cult disponibilizou para as plataformas digitais o primeiro single desse trabalho. “So Supernatural” apresenta um groove melódico que reflete a era clássica da banda do final dos anos 1970, mas com uma produção moderna impecável. Confira abaixo:

Arte de capa de Ghost Stories:

Ghost Stories tracklist:
01. Late Night Street Fight
02. Cherry
03. So Supernatural
04. We Gotta Get Out of This Place
05. Soul Jive
06. Gun
07. Shot in the Dark
08. The Only Thing
09. Kick Out the Jams
10. Money Machine
11. Don’t Come Running
12. If I Fell
13. Roadhouse Blues [Japanese Bonus Track]



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS