Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Festival Não Tem Banda com Mina feat. O Rock É De Todxs celebra rock autoral

Redação 89

Festival Não Tem Banda com Mina feat. O Rock É De Todxs celebra rock autoral Foto: Dayane Mello

Por Natália Marques

O festival Não Tem Banda Com Mina feat. O Rock é de Todxs aconteceu graças a junção de duas festas que surgiram no ano passado e deu voz para muitas bandas da cena autoral: NÃO TEM BANDA COM MINA, fundada pelo grupo musical paulista THE MÖNIC e a O ROCK É DE TODXS, idealizada pela cantora e compositora WINA.

Durante a tarde do último sábado (27) passaram pelo palco da City Lights cinco atrações de diversos estilos e públicos e que já estão fazendo um barulho na cena de rock autoral paulista.

THE MÖNIC – o grupo está na ativa desde 2018, e no passado lançou seu primeiro trabalho em português. O álbum CUIDADO VOCÊ foi produzido por Rafael Ramos, (renomado produtor conhecido por trabalhar com Pitty, Alceu Valença, Elza Soares, Los Hermanos) e chegou a ficar em várias listas de Melhores Discos de 2023. As músicas Bateu e Atear atualmente tocam na programação da 89FM.

WINA – junto com sua banda fazem uma mistura muito interessante de rock comelementos eletrônicos. Em 2021, a cantora chegou às quartas de final do The VoiceBrasil, e hoje suas músicas já somam mais de 2 milhões de plays nas plataformas de streamings, sendo a mais ouvida o seu single Screaming com 1,5 milhão de plays.

VENERE VAI VENUS – a banda paulistana, que já ganhou um concurso para abrir um show do Capital Inicial, é influenciada pela neo-psicodelia e a jovem guarda da MPB, e estão lançando novos tipos de sons experimentalistas, mesclando o rock britânico setentista e o blues ao pop e ao MPB, surfando na onda da volta dopsicodélico e do timbre distorcido ao mainstream.

SWAVE – a banda surgiu em setembro de 2023 e é formada por Cris Botarelli (baixo, vocal), Rafael Brasil (guitarra), ambos membros do Far From Alaska, além de Murilo Benites (guitarra) e André Dea (bateria), do Violet Soda (Dea ainda integra as bandas Supercombo e Sugar Kane). O time é completado por Aline Mendes
(vocal).

MC TAYA – a rockeira rapper é criadora de conteúdo, comunicadora e em 2019 emplacou seu primeiro hit. “Preta Patrícia” se tornou um hino das mulheres pretas do Brasil, sendo citadas pelas principais revistas do Brasil como Claudia, Vogue eToda Teen. De lá pra cá, já passou pela maior gravadora de música urbanas do
Brasil, a Kondzilla, e por grandes palcos como o Festival Cena 2k21 e uma performance elogiadíssima no WME (Womans Music Event – A premiação de mulheres da Música Brasileira).

Confira vídeos com os melhores momentos do festival:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS