Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Steve Hackett libera 1º single de seu novo álbum conceitual; veja clipe de “People Of The Smoke”

Redação 89

Steve Hackett libera 1º single de seu novo álbum conceitual; veja clipe de “People Of The Smoke” Foto: Tina Korhonen/Divulgação Facebook

Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis, anunciou o seu retorno ao mundo dos álbuns conceptuais. The Circus And The Nightwhale será o primeiro do gênero em 48 anos e tem lançamento agendado para 16 de fevereiro via InsideOutMusic.

Nesta sexta-feira (01), Hackett disponibilizou para os serviços de streaming o primeiro single desse seu novíssimo trabalho: “People Of The Smoke”

“Meu novo álbum começa com People Of The Smoke, onde somos jogados de volta no tempo para a paisagem de fumaça da Londres de 1950”, diz Hackett sobre o novo disco.

Ele completa: “O grito de um bebê vira trem a vapor, a fumaça preta invade tudo e a indústria manda no dia. Este é o lugar onde a história do álbum começa…”

The Circus And The Nightwhale será o primeiro álbum conceitual completo de Hackett desde sua estreia solo em 1975, Voyage Of The Acolyte, que se seguiu ao grande conceito duplo de 1974 do Genesis, The Lamb Lies Down On Broadway. O mais recente disco de estúdio dele é Surrender of Silence, de 2021.

Utilize o player abaixo e curta esta novidade de Steve Hackett aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS